COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 16/04/2020

quinta, 16 de abril 2020

Situação epidemiológica no Município
(Dados facultados pela Delegação de Saúde de Estarreja)

. Total de casos 83 (8 óbitos/ 3 recuperados)
Distribuição por freguesias:
Avanca – 9 casos (1 recuperado)
Beduído e Veiros – 17 casos (dos quais 4 óbitos e 2 recuperados)
Canelas e Fermelã – 5 casos
Pardilhó – 49 casos (dos quais 4 óbitos)
Salreu – 3 casos

Segundo os dados que nos são fornecidos ao final do dia pela Delegação de Saúde de Estarreja, regista-se o aumento de 1 caso de infeção por COVID-19 no concelho relativamente ao dia de ontem.

PLANO MUNICIPAL DE TESTES À COVID-19 NOS LARES
O Município continua com o seu programa de realização de testes nos lares. Hoje, as ações de rastreio realizaram-se na Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.
Ao abrigo deste plano da iniciativa da autarquia já foram realizados 421 testes. A autarquia está a garantir uma média de 30 testes por dia nos lares, com calendarização semanal. Até ao dia de hoje, o Estado realizou 88 testes em dois lares do concelho.

MEDIDAS DE APOIO A FAMÍLIAS E ECONOMIA LOCAL
Alterar o Regulamento de Apoio ao Arrendamento Habitacional, de forma a poder abranger mais famílias, nomeadamente através da atualização dos valores de referência das rendas, tendo em conta a tipologia da habitação, o aumento da percentagem de comparticipação da renda, o aumento do período de duração do apoio concedido, entre outros aspetos, foi uma das medidas anunciadas pela Câmara Municipal para apoiar famílias e empresas face à pandemia que vivemos. + info www.cm-estarreja.pt/noticias/8270

DONATIVOS QUE AJUDAM NO COMBATE À PANDEMIA
O Município de Estarreja vai recebendo e, muito agradece em nome de todos os Estarrejenses, o apoio da sociedade civil.
Desta vez, realçamos uma ação conjunta de uma empresa estarrejense que pede anonimato e do Grupo GRES Trepa de Estarreja. A associação doou 700 elásticos necessários para a produção de viseiras pela empresa em questão. Resultado: a oferta de 700 viseiras ao Município, que centraliza os donativos e distribui, consoante as necessidades aferidas, pelas entidades locais: IPSS, Unidades de Saúde, Bombeiros Voluntários, GNR, entre outras.

:: NUNCA É DEMAIS RELEMBRAR: COMO CONTACTAR COM O MUNICÍPIO?

GAME – GABINETE DE ATENDIMENTO AO MUNÍCIPE DE ESTARREJA
Atendimento online
E-mail game@cm-estarreja.pt
Skype atendimento.online@cm-estarreja.pt.
Horário 9h00-15h00

LINHA TELEFÓNICA MUNICIPAL
Situações urgentes e esclarecimentos
Telefone 234 840 600
Horário 9h00-17h00

SOS VIVER +
Apoio a idosos e grupos de risco para assegurar o fornecimento de serviços básicos: compra de bens de primeira necessidade, medicamentos e pagamento de faturas.
Telemóvel 910 433 416
E-mail sosvivermais@cm-estarreja.pt

CUIDAR À DISTÂNCIA
Apoio Psicológico aos Munícipes
E-mail psicologia@cm-estarreja.pt
Telemóvel 925 651 667
Horário: 9h00-12h30 e 13h30-17h00

APOIO À POPULAÇÃO EMIGRANTE
GAE – Gabinete de Apoio ao Emigrante
E-mail: gae@cm-estarreja.pt
Telemóvel 967 129 721
Horário: 9h00-12h30 e 13h30-17h00

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde. Para sua segurança, fique em casa. Seja um Agente de Saúde Pública.