COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 19/04/2020

domingo, 19 de abril 2020

Situação epidemiológica no Município

(Dados facultados pela Delegação de Saúde de Estarreja)

. Total de casos 87 (9 óbitos/ 3 recuperados)

Distribuição por freguesias:

Avanca – 11 casos (dos quais 1 recuperado)

Beduído e Veiros – 17 casos (dos quais 5 óbitos e 2 recuperados)

Canelas e Fermelã – 5 casos

Pardilhó – 51 casos (dos quais 4 óbitos)

Salreu – 3 casos

Segundo os dados que nos são fornecidos ao final do dia pela Delegação de Saúde de Estarreja, mantém-se pelo segundo dia consecutivo o número de casos. A lamentar um óbito de uma pessoa idosa, da União de Freguesias de Beduído e Veiros, que se encontrava hospitalizada e tinha outras patologias associadas. À família enlutada, o Município de Estarreja endereça sentidas condolências.

E volta a apelar a todos os Estarrejenses para que cumpram de forma rigorosa as ordens das autoridades de saúde: recolhimento domiciliário, higienização das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social. Proteja-se e proteja os nossos idosos.

PLANO MUNICIPAL DE TESTES À COVID-19 NOS LARES

O Município continua com o seu programa de testes nos lares, tendo já realizado 479 testes, em articulação com a Delegação de Saúde de Estarreja e com as equipas médicas das IPSS.

SUSPENSÃO DE TAXAS AOS FEIRANTES E VENDEDORES AMBULANTES

A suspensão da cobrança das taxas aplicáveis aos feirantes e vendedores ambulantes de 1 de abril até 31 de julho de 2020, é uma das medidas anunciadas pela Câmara Municipal para apoiar famílias e empresas face à pandemia que vivemos. + info www.cm-estarreja.pt/noticias/8270

DONATIVOS QUE AJUDAM NO COMBATE À PANDEMIA

A sociedade civil está atenta e também contribui para o combate a esta crise que vivemos.

Hoje agradecemos à empresa Baía do Tejo, SA, a oferta de fardas descartáveis e luvas latex, no total de 750 artigos. O Município centraliza os donativos e distribui, consoante as necessidades aferidas, pelas entidades locais: IPSS, Unidades de Saúde, Bombeiros Voluntários, GNR, entre outras.

SEGUNDA RENOVAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA

As medidas de controlo da epidemia de Covid-19, nomeadamente o dever geral de recolhimento, mantêm-se em vigor. Consulte a legislação da segunda renovação da declaração de estado de emergência.

+ info www.cm-estarreja.pt/noticias/8288

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde. Seja um Agente de Saúde Pública.