COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 27/04/2020

segunda, 27 de abril 2020

Situação epidemiológica no Município
(Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 97 (dos quais 9 óbitos e 3 recuperados)
Atualizado hoje às 18h43

O combate à transmissão do vírus requer que toda a comunidade adira às medidas recomendadas. É importante a adesão e promoção das medidas por todos. Faça a sua parte.

APOIO ÀS FAMÍLIAS EM CRISE
Para além da resposta social institucional, concretizada pela Rede Social desde o início da pandemia, têm surgido ações solidárias da comunidade que o Município enaltece, salientando a necessidade de articulação e congregação de esforços neste momento de emergência social.
Nesse sentido, o Município de Estarreja apela a todos os cidadãos e em particular aos movimentos de grupos de voluntários e de vizinhos que informem os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de casos de famílias que possam estar em situação de crise, provocada ou agravada pela pandemia COVID-19.

Pode entrar em contacto com a Divisão de Educação e Desenvolvimento Social através do email deds@cm-estarreja.pt ou do telemóvel nº 910433416.
+ info www.cm-estarreja.pt/noticias/8305

REUNIÕES DO EXECUTIVO CAMARÁRIO
O Executivo da Câmara Municipal de Estarreja continua a reunir quinzenalmente, com recurso a ferramentas de videoconferência. Pode consultar as Atas das Reuniões de Câmara no site do Município www.cm-estarreja.pt/atas_de_reunioes_da_camara

CUIDAR À DISTÂNCIA

Lidar com as emoções. Diante da situação de incerteza com que se confronta atualmente, é normal que se possa vir a sentir mais triste, confuso, assustado e/ou ansioso. A ansiedade poderá manifestar-se sob diversas formas, tornar-se recorrente e cada vez mais intensa, sendo por isso, essencial conhecê-la e trabalhar ferramentas para a gerir. O Manual de Sobrevivência para dias de isolamento social, que pode consultar aqui www.cm-estarreja.pt/covid19, dá alguns conselhos.

Para apoio psicológico e emocional, durante o período de surto COVID- 19, contacte o Gabinete de Psicologia do Município de Estarreja através do número 925 651 667. Ou envie um e-mail através do endereço eletrónico psicologia@cm-estarreja.pt (disponível todos os dias úteis
das 9h00-12h30; 13h30-17h00).

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde.
Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.