Matrículas para o ano letivo - 2020/2021

Evite deslocações à escola. As matrículas para o próximo ano letivo devem ser feitas preferencialmente no Portal das Matrículas. Se for imprescindível recorrer aos serviços de administração escolar, deve agendar antecipadamente a sua visita.

terça, 28 de abril 2020


Decorrente da suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais e, assim, da alteração do funcionamento das escolas, durante o período de emergência de saúde pública, o regime de matrículas e renovação de matrículas sofreu uma alteração, excecional, passando a observar-se, para efeitos de apresentação dos pedidos ou renovação de matrículas, o seguinte: 

1.º - O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via Internet, no portal das matrículas portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou acesso ao Portal das Finanças; 

2.º - Não sendo possível cumprir o disposto no número anterior, o pedido de matrícula pode ser apresentado, de modo presencial, nos serviços de administração escolar, procedendo os serviços ao registo eletrónico da matrícula. 

3.º - Na Educação Pré-Escolar e no 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o período normal de matrícula para o ano escolar de 2021 é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020. 

4.º - Nas restantes situações, o pedido de matrícula ou renovação de matrícula, observará os períodos que, posteriormente, se divulgarão. 


 

Serviços de administração escolar

Agrupamento de Escolas de Estarreja
Escola Secundária de Estarreja
Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva, 3860-256 Estarreja    
234 841 704 / secretaria@aeestarreja.pt

Agrupamento de Escolas de Pardilhó
Escola Básica Integrada (EBI) de Pardilhó
Rua Padre Garrido, apartado 8, 3870-464 Pardilhó
234 850 150 pardigestao@gmail.com