COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 29/04/2020

quarta, 29 de abril 2020


Situação epidemiológica no Município 
(Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)
 
. Total de casos 105 (dos quais 9 óbitos e 3 recuperados)
Atualizado hoje às 19h03
 
O combate à transmissão do vírus requer que toda a comunidade adira às medidas recomendadas. A ação individual é determinante neste combate.
Faça a sua parte.
 
TESTES À COVID-19 NAS IPSS 
Neste momento para um universo de quase 800 pessoas, já ultrapassamos a fasquia das 7 centenas de testes efetuados, protegendo uma população vulnerável e que requer um cuidado excecional.
 
PROTEGER OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E JOVENS
A CPCJ de Estarreja alerta que, mesmo em tempos de isolamento social, é perentório continuar a proteger as crianças e jovens e assegurar os seus Direitos. A comissão local promove o concurso de quadras dos Santos Populares “enQUADRA-te”, desta vez online e dedicado ao tema “O melhor do Mundo são as crianças - prevenir para proteger!”. Esta ação é o prolongamento da campanha de sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância, iniciada no mês de abril. + info www.cm-estarreja.pt/noticias/8309
 
SOMOS TOD@S DIGITAIS
Somos Tod@s Digitais é uma iniciativa do INcoDe.2030 que reúne esforços de várias entidades nacionais para ajudar a população portuguesa com menos competências digitais para melhor lidar com a situação de isolamento social. Esta iniciativa concretiza-se na prestação de apoio à utilização segura e responsável de soluções digitais para comunicarem e acederem a serviços à distância.
Foi disponibilizada a linha de telefone gratuita 800 100 555, através do qual as pessoas poderão solicitar ajuda junto de equipas de mentores voluntários recrutados nas instituições de ensino superior.
+ info www.somostodasdigitais.pt/
 
FIQUE EM CASA E FAÇA EXERCÍCIO
Corpo são, mente sã. Faça exercício físico em casa. Acompanhe as aulas na página de Facebook do Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.
 
 
Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde. 
Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.
 
Toda a informação em covid19.cm-estarreja.pt