COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 30/04/2020

quinta, 30 de abril 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 105 (dos quais 9 óbitos e 4 recuperados)
Atualizado hoje às 18h28

No ponto de situação feito diariamente na Rádio Voz da Ria, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, lembrou que os dias não voltaram à normalidade. Devemos manter-nos atentos e tomar os devidos cuidados, como distanciamento social e recolhimento em casa, de forma a evitar situações de contágio e que possam pôr em risco todo o sacrifício deste último mês e meio.

O desconfinamento não significa o fim das restrições. E o regresso gradual à normalidade terá novos padrões de comportamento social assente em regras de distanciamento e de proteção pessoal.

Na sequência do fim do Estado de Emergência Nacional no sábado, dia 2 de maio, e com o país a entrar em regime de estado de calamidade a partir de domingo, a Câmara Municipal de Estarreja avançará com medidas de retoma económica, tais como a autorização da venda ambulante no concelho e a reabertura do Mercado Municipal, sempre acautelando todas as exigências de higiene e segurança.

O Plano de desconfinamento foi hoje apresentado pelo Governo. Consulte as medidas gerais e o calendário

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde.
Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.

Toda a informação em covid19.cm-estarreja.pt