Acessibilidades a Deficientes

sexta, 30 de maio 2003

Celebrando-se este ano de 2003 o “ Ano Europeu da Pessoa com Deficiência”, a Câmara Municipal de Estarreja entende caber reforçadamente a todos assumir a igualdade na diferença, numa atitude constante de pedagogia e de cultura. Neste contexto e no seguimento de um Colóquio recentemente realizado na freguesia de Veiros pela Associação Portuguesa de Deficientes, e no cumprimento do Decreto-lei nº 123/97 de 22 de Maio (sobre as acessibilidades a deficientes), a autarquia oficiou às Colectividades e Técnicos do Concelho sobre a necessidade de crescentemente serem as obras e projectos adaptadas às necessidades dos que fisicamente estão menos dotados, certa de que, deste modo e nas palavras do presidente da autarquia, Dr. José Eduardo de Matos “ a nossa Cidadania sai reforçada e enriquecida”. Recorde-se que no decorrer das obras do Teatro Municipal estão a ser introduzidas alterações que não estavam contempladas no projecto nomeadamente na zona dos passeios envolventes e no acesso da plateia ao balcão que não contemplava o acesso de pessoas com dificuldades de mobilidades. Foi também recentemente instalado um acesso ao edifício dos Paços do Concelho no sentido de facilitar o acesso físico à Administração do Município.