Realização do Mercado e Feira de Estarreja em dias de feriado

quarta, 03 de junho 2020

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou a realização do mercado e feira de Estarreja em dias de feriado durante este ano.

Considerando os efeitos da pandemia COVID-19 que obrigou ao encerramento do mercado e feira, tendo estes reaberto a 5 e a 26 de maio, respetivamente, a autarquia autoriza a realização destas atividades nos dias feriados até final do ano de 2020, com o objetivo de minimizar as graves consequências sociais e económicas provocadas por esta interrupção de cerca de 2 meses, afetando cerca de 130 vendedores.

Recorde-se que, no pacote de medidas de apoio à família e economia local adotadas pela Câmara Municipal no contexto da crise sanitária, está a suspensão da cobrança das taxas mensais devidas pela ocupação de espaços no Mercado Municipal, lojas da Praceta do Mercado e Feira de Estarreja, de 1 de abril até 31 de julho de 2020.

Pode consultar as Atas da Reunião de Câmara neste link.