COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 03/06/2020

quarta, 03 de junho 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 116 (dos quais 96 recuperados, 10 óbitos e 10 casos ativos) Atualizado hoje às 18h21

REALIZAÇÃO DO MERCADO E FEIRA DE ESTARREJA EM DIAS DE FERIADO

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou a realização do mercado e feira de Estarreja em dias de feriado durante este ano.

Considerando os efeitos da pandemia COVID-19 que obrigou ao encerramento do mercado e feira, tendo estes reaberto a 5 e a 26 de maio, respetivamente, a autarquia autoriza a realização destas atividades nos dias feriados até final do ano de 2020, com o objetivo de minimizar as graves consequências sociais e económicas provocadas por esta interrupção de cerca de 2 meses, afetando cerca de 130 vendedores.

Mais informações aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8385

REABERTURA DOS CAMPOS DE TÉNIS E PADEL

Desporto ao ar livre, sem contacto físico, sem partilha de equipamento e com um distanciamento muito acima do recomendado. Estas são vantagens da prática do ténis e do padel, modalidades que já é possível praticar nos campos municipais em Estarreja.

Os Campos de Ténis e de Padel do Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja reabriram ao público esta quarta-feira, 3 de junho, com um conjunto de novas regras e cuidados necessários para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Toda a informação aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8386

MEDIDAS DE PREVENÇÃO - DISTANCIAMENTO

Em caso de necessidade de cuidados médicos, utilizar serviços telefónicos ou eletrónicos para contactar previamente os serviços de saúde, não esquecendo que estes têm circuitos separados para COVID-19, e que sempre que se justificar deve recorrer presencialmente a estes serviços.

As medidas de distanciamento são das mais efetivas na redução da transmissão da COVID-19 e têm como objetivo reduzir o contacto entre pessoas, com exceção daquelas que coabitam. Esta é uma das medidas de prevenção e controlo da COVID-19 que pode encontrar neste manual lançado pela DGS https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2020/05/ManualVOLUME1-1.pdf

Cuide de Si, Cuide de Todos!

+ http://covid19.cm-estarreja.pt/