Comunicação da situação epidemiológica COVID-19

domingo, 07 de junho 2020

Perante a evolução favorável da situação epidemiológica atual, o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga decidiu deixar de comunicar, aos fins de semana e feriados, a informação relativa à COVID-19 para os concelhos que abrange. A partir do dia 15/06/2020, e caso a situação epidemiológica o permita, os dados, que até agora eram difundidos diariamente, passarão a ser divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Publicada diariamente pela Câmara Municipal de Estarreja desde o dia 26 de março, a situação epidemiológica no concelho é resultado dos dados que constam no boletim diário do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, com base na informação facultada pelo ACES Baixo Vouga.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, “a posição do ACES Baixo Vouga demonstra que o caminho percorrido, apesar de longo e atribulado, vem estabilizando e dando sinais que já estivemos mais longe do fim. Assim espero, mas peço aos estarrejenses que não desarmem. Esta fase de desconfinamento gradual ainda representa perigo de contágio e não queremos deitar por terra o enorme sacrifício de todos”, alerta.

Na sexta-feira, 5 de junho, do total de 116 casos registados no Município de Estarreja, 96 pessoas estavam recuperadas, contando-se 10 casos ativos e, a lamentar, 10 óbitos.

Lembre-se que esta fase de desconfinamento representa responsabilidades acrescidas para os Cidadãos que devem continuar a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde.