COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 09/06/2020

terça, 09 de junho 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 117 (dos quais 96 recuperados, 10 óbitos e 11 casos ativos) Atualizado hoje às 17h12

MUNICÍPIO PRESTA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA LINHA DA FRENTE
Instituições particulares de solidariedade social, unidades de saúde, forças de segurança e bombeiros voluntários. Nestas entidades, todos os profissionais que durante a pandemia COVID-19 cumpriram a sua missão nos seus postos de trabalho, protegendo e cuidando. Rostos que o Município de Estarreja vai enaltecer pelo seu contributo durante este período incerto e difícil para todos os Estarrejenses. A homenagem terá lugar na Sessão Solene do Dia do Município, 13 de junho, no Cine-Teatro de Estarreja, que terá transmissão online (aceda aqui ao evento).

ALTERAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA
Perante a evolução favorável da situação epidemiológica atual, o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga decidiu deixar de comunicar, aos fins de semana e feriados, a informação relativa à COVID-19 para os concelhos que abrange. A partir do dia 15/06/2020, e caso a situação epidemiológica o permita, os dados, que até agora eram difundidos diariamente, passarão a ser divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras.
Publicada diariamente pela Câmara Municipal de Estarreja desde o dia 26 de março, a situação epidemiológica no concelho é resultado dos dados que constam no boletim diário do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, com base na informação facultada pelo ACES Baixo Vouga.

Cuide de Si, Cuide de Todos!
Acompanhe a situação epidemiológica local em http://covid19.cm-estarreja.pt/