Apoio ao arrendamento da casa: candidaturas até 30 de junho

sexta, 19 de junho 2020

Face à situação extraordinária que vivemos, a autarquia decidiu dar mais tempo aos munícipes para efetuarem as candidaturas ao Apoio ao Arrendamento Habitacional. O período excecional de candidaturas decorre até dia 30 de junho, no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, que se situa no Edifício dos Paços do Concelho.

Este programa municipal pretende ajudar as famílias que estão com dificuldades em garantir o pagamento da renda da sua casa, procurando dar resposta a situações de carência habitacional.

Com o período habitual de candidaturas em março, que coincidiu com a entrada em vigor do Estado de Emergência Nacional, a Câmara Municipal de Estarreja prolongou, na altura, o período de candidaturas presenciais e flexibilizou a entrega por via digital.

Tendo em conta a fase seguinte, de adaptação com a gradual reabertura de serviços e de desconfinamento, e considerando a crise económica e social provocada pela pandemia COVID-19, a autarquia decidiu abrir um período excecional de candidaturas que decorre até dia 30 de junho no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

O apoio económico destina-se às famílias residentes no Município em situação de carência económica, a fim de facilitar o acesso e/ou a permanência na habitação arrendada contribuindo para minimizar os encargos familiares mensais. A medida consiste na atribuição de apoio económico não reembolsável.

Atualmente, estão a ser apoiadas pela Câmara 69 famílias, representando um investimento municipal anual de 76.640,87€. Esta é a 10.ª edição do programa municipal que, desde que foi implementado em 2016, já recebeu 147 candidaturas.

Regulamento disponível neste link