Esteiro de Estarreja melhor iluminado

segunda, 02 de junho 2003

Fortemente empenhada em melhorar a iluminação pública do Concelho, a Câmara Municipal de Estarreja acordou com a EDP a lista das remodelações a fazer na rede eléctrica. A EDP correspondeu assim aos pedidos do actual executivo e elaborou a lista a ser executada, durante este 2.º Trimestre de 2003: 1. Iluminação no Esteiro de Estarreja – substituição de actuais armaduras abertas e lâmpadas de mercúrio, por armaduras do tipo fechado equipadas com lâmpadas de vapor de sódio de 150W. Ficará, assim, valorizado um dos locais históricos da Sede do Concelho, dando-lhe mais condições para atrair pessoas e reforçando a sua beleza natural. 2. Iluminação entre Pardilhó e Avanca – melhoria da iluminação pública na estrada nacional entre o centro da Freguesia de Pardilhó e a Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, com substituição das actuais lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio de 70W, reforçando a segurança e o nível de qualidade dos residentes e automobilistas, ligando zonas muito populosas. 3. Iluminação na área da Igreja Matriz de Salreu – substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio, em armaduras velhas e deterioradas, por lâmpadas de 70W de vapor de sódio de alta pressão, em armadura de tipo corrente, no seguimento da iluminação do edifício da Igreja, o centro da freguesia ficará também com outro nível de iluminação, mais moderno e condigno.