Vice-presidente passa a exercer funções em regime de meio tempo

sexta, 26 de junho 2020

O número de vereadores a tempo inteiro da Câmara Municipal de Estarreja desce de 4 para 3. A partir do dia 1 de julho, o Vice-presidente da Câmara Municipal, Adolfo Vidal, deixa de exercer funções em regime de permanência passando a vereador em regime de meio tempo. A alteração foi comunicada na Reunião de Câmara desta quinta-feira.

Na reunião que se realiza quinzenalmente, o executivo camarário tomou conhecimento dos despachos do Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, que dizem respeito à alteração de regime de permanência do Vereador e consequente delegação e subdelegação de competências.

O Vereador Adolfo Vidal manterá a designação de Vice-Presidente, substituindo o Presidente nas suas faltas e impedimentos. Além de que continua a gerir os pelouros das finanças, desporto e freguesias. Quanto às restantes áreas até agora da sua responsabilidade, o Presidente assumirá as competências relacionadas com Empreitadas, Obras Públicas, Aprovisionamento e Armazéns. A Vereadora Isabel Simões Pinto ficará com a pasta do Ambiente.

Adolfo Vidal informou os pares que decidiu assumir um novo projeto profissional fora de Estarreja, contudo sem abandonar o compromisso com o Município, optando por cumprir, até ao fim, o mandato para o qual foi eleito e que terminará no próximo ano de 2021.