ESTAU convida a comunidade a “Pintar Estarreja”

“ESTAU é vida”, “A minha alma revela-se”, “Juntos por uma cidade mais colorida”. Em 2018, neste “grito de guerra da arte urbana”, o ESTAU construiu a sua identidade gráfica com base nos testemunhos de residentes e visitantes com o mote “ESTAU és tu!”. Neste ano atípico de 2020, o ESTAU convida a “Pintar Estarreja”.

quinta, 23 de julho 2020


“Pintar de fresco” as histórias da pandemia. O sentir do isolamento. As mudanças repentinas com que nos deparamos…

Partindo da arte como forma de expressão, aproximação e partilha, o ESTAU desafia os estarrejenses a darem cor às suas vivências neste período “covidiano” e a expor a tua obra artística na sua “cidade-galeria”, colocando-a nas janelas, portas ou varandas de casa, o nosso abrigo neste período negro das nossas vidas. Se a tua ideia é exibir o teu trabalho num espaço público, é muito bem-vinda também, e para isso basta que o refiras no formulário de inscrição.

O ESTAU volta às ruas de Estarreja entre 12 a 20 de setembro, com um programa adaptado ao momento atual, garantindo todas as regras de higiene e segurança que se impõem em tempo de pandemia COVID-19. 

Aqui está a tua oportunidade para fazeres parte deste movimento. Será o teu olhar neste ESTAU. ESTAU és tu!

Como começar? 

A obra pode ser de autoria individual ou coletiva, feita em família ou entre amigos. 

Escolhe o material com que queres produzir a tua obra. Podemos dar algumas ideias: tinta, spray, marcadores, tela, tecido, cartão, papel, plástico (se possível, reutilizando materiais) … interessa-nos a tua mensagem e saber que tens a liberdade para criares e te exprimires neste inconfortável mundo novo. 

Partilha a fotografia da tua obra com os hashtag #estau #EstauEsTu #EstauEVida #pintarEstarreja #EstarrejaCidadeGaleria 

Junta-te a este movimento comunitário e faz a tua inscrição até dia 1 de setembro, através do através do formulário. No dia 12 de setembro, às 15h00, iremos celebrar a tua participação nesta exposição coletiva “Pintar Estarreja”, convidando todos os participantes a exibir a obra na sua janela, porta, varanda de casa, ou espaço público.