Estarreja tem 20 PME Líder e 4 PME Excelência

20 empresas estarrejenses conquistaram o Estatuto PME Líder, um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. Destas, quatro foram ainda selecionadas para o restrito núcleo das empresas PME Excelência.

terça, 04 de agosto 2020

A Câmara Municipal de Estarreja congratula-se com a distinção atribuída às 20 empresas. Considerando a inequívoca importância do tecido empresarial local para o desenvolvimento económico e social, sendo o galardão sinal de referência e fator de diferenciação, de igual forma símbolo de solidez, competência, capacidade e profissionalismo, a sua atribuição é merecedora do profundo reconhecimento do Município de Estarreja.

O estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

O grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos é também anualmente distinguido com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

Das 2.377 PME Excelência, 257 são do distrito de Aveiro. São também do distrito 887 das 8.557 empresas nacionais que receberam o estatuto de PME Líder.

PME LÍDER
A.M. de Almeida e Silva & Filho, Ld.ª
Adico - Adelino Dias Costa - Mobiliário Metálico, Ld.ª
Albicampo Caravanas, Ld.ª
António Guilherme Marques Domingues
Barnatrade - Matérias Plásticas, S.A.
Carlos Dias Martins, Ld.ª
Farmácia Leite, Ld.ª