Câmara lança empreitada para renovar o bar do Parque do Antuã

sexta, 04 de setembro 2020

A Câmara Municipal de Estarreja lançou a empreitada de beneficiação e conservação do Bar/ Restaurante do Parque Municipal do Antuã, com um valor base de 98 474€ e um prazo de 90 dias para execução da obra. O período para apresentação de propostas decorre até dia 8 de setembro. Prevê-se que o bar do parque volte a funcionar no início de 2021.

O edifício em madeira acusa o desgaste de anos de funcionamento e, avaliadas outras soluções de intervenção, a autarquia decidiu beneficiar e conservar a estrutura existente.

A Câmara Municipal considera que esta é a opção mais viável, depois de ter considerado outras possibilidades de intervenção, nomeadamente a construção de raiz de um novo edifício, que acabou por descartar face ao elevado nível de investimento que tal exigiria, para além do prolongado tempo de execução.

A empreitada prevê a substituição de revestimento e isolamento, de caixilharias, de pavimentos, pintura e trabalhos de carpintaria. Com um prazo de execução de três meses, a autarquia estima que a obra fique concluída até ao final deste ano.

De forma a evitar um período prolongado sem esta oferta no Parque Municipal do Antuã, em simultâneo à empreitada de obra pública, a Câmara Municipal lançará um novo concurso de concessão daquele espaço, que será aberto a todos os interessados.

Espera-se que ambos os processos decorram sem contratempos, de forma a que este espaço de lazer volte a funcionar com a maior brevidade.