Biblioteca Municipal regressa ao horário normal e reabre espaços

quarta, 09 de setembro 2020

A Biblioteca Municipal de Estarreja voltou esta terça-feira ao horário normal de inverno, disponibilizando mais salas, que estiveram encerradas ou condicionadas na primeira fase de desconfinamento. No contexto de reposição de várias atividades, neste momento os utilizadores já podem usufruir dos Espaços Internet, Gaming, Maker e Sala de Periódicos.

Para além do acesso condicionado (permanência de 20 utilizadores em simultâneo), o Município de Estarreja garante a higienização frequente de materiais e equipamentos, de forma a que os Munícipes regressem à Biblioteca em condições de segurança.

Para além da utilização da máscara, distanciamento social e etiqueta respiratória, é pedido ao utilizador que desinfete as mãos com frequência e antes da utilização de qualquer material, equipamento ou livro.

A Biblioteca detém o selo Clean & Safe, adotando as diretrizes emanadas pela DGS e os procedimentos de limpeza e higiene necessários e preventivos da COVID-19, no sentido de reforçar a confiança dos Munícipes nos recursos municipais.

Horário da Biblioteca:
Terça a Sexta: 10H00 - 18H00
Sábado: 9H30 - 13H00 | 14H00 - 17H30

Condições de acesso/normas:
•    Uso obrigatório de máscara no interior do edifício
•    Desinfeção das mãos à entrada e com frequência;
•    Respeitar a distância de segurança de 2m;
•    Etiqueta respiratória;
•    Respeitar os circuitos de entrada e de saída do edifício;
•    É apenas permitida a permanência de 20 utilizadores distribuídos pelas salas de leitura e pelos espaços internet, gaming e maker.
•    O acesso aos espaços será orientado pelas técnicas de Biblioteca;
•    Permanência nas salas com tempo determinado, tendo em conta o número de utilizadores em espera;
•    Acesso livre às estantes mediante desinfeção das mãos;
•    No final da consulta do documento, caso não o pretendam requisitar deverão entregá-lo à técnica.
•    Livros em quarentena 48h após empréstimo domiciliário (2 dias).