Presidente da Câmara Municipal convocou Gabinete de Crise - COVID19

sexta, 18 de setembro 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, reativou esta semana o Gabinete de Crise - COVID19 ETR. As entidades de Proteção Civil, Saúde e Segurança reuniram nesta fase de particular importância, decorrente da entrada em vigor da Situação de Contingência, do início das atividades letivas e do retomar da valência de Centro de Dia em muitas das IPSS do concelho.

Diamantino Sabina lidera o Gabinete de Crise - COVID19 ETR, tendo por objetivo a concertação e articulação de todas as entidades locais na prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção pelo novo coronavírus.

“Tal como na primeira fase, é necessário estarmos preparados e concertar uma estratégia”, referiu o Presidente do Município, sublinhando que “a qualidade do trabalho desenvolvido e da capacidade das pessoas aqui presentes teve influência na situação estável que hoje registamos”.

Câmara Municipal, Autoridade de Saúde Local, CHBV – Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Unidades de Saúde, Bombeiros Voluntários, GNR e Juntas de Freguesia são as entidades que integram este grupo de trabalho.
De acordo com o último boletim epidemiológico, existem em Estarreja 2 casos ativos da doença COVID-19. Diamantino Sabina elogia o comportamento dos estarrejenses e volta a apelar a uma atitude responsável que minimize os efeitos da pandemia no concelho.