Exposição “Entre Agulhas” feita durante a pandemia pelos idosos dos lares

quarta, 30 de setembro 2020


Ao longo dos últimos meses, os seniores do concelho de Estarreja dedicaram-se à arte em fios inspirados nos trajes e nas tradições que nos remetem para as festas populares do Município. Chegou o momento de mostrar as obras realizadas na 2.ª edição da atividade "Entre Agulhas", no âmbito do Programa Viver+. 

A exposição vai ser inaugurada esta quinta-feira, dia 1 de outubro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Estarreja, com a presença de representantes das 9 instituições participantes no projeto, que contou também com um grupo da Murtosa.

Este Entre Agulhas teve início em outubro de 2019 com o objetivo de expor os trabalhos em junho durante as Festas de Santo António. O maldito coronavírus interrompeu esse intento e a possibilidade dos idosos se deslocarem à Biblioteca para participarem nas sessões do projeto. 

Privados da sua liberdade, mas até contrariando os efeitos nefastos da pandemia, os utentes institucionalizados abraçaram com força e entusiasmo este desafio, que acabou por ter continuidade nas instalações dos lares. E por isso, este ano, o resultado acaba por ter um significado e simbolismo especiais.