CÂMARA MUNICIPAL APOIA QUERCUS

quinta, 05 de junho 2003

A autarquia estarrejense deliberou apoiar a QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza na edição de uma publicação intitulada “ Baixo Vouga Lagunar – Percursos Terrestres”. O apoio assumido traduz-se na aquisição de 50 exemplares destinados a serem distribuídos pelas escolas do concelho e biblioteca municipal. Com formato de bolso, esta publicação apresenta várias alternativas de percursos pedestres com os quais pretende a QUERCUS dar a conhecer e valorizar a vertente natural do Baixo Vouga, preocupação igualmente partilhada pelo Executivo na estratégia de virar o Concelho de Estarreja para a Ria, bem como um glossário e lista de espécies referentes à fauna (aves, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos) e flora existentes nesta região.