Inaugurada a beneficiação da Rua do Couto, Salreu

quinta, 12 de novembro 2020

A Câmara Municipal de Estarreja inaugurou ontem à tarde, num ato simbólico, as obras de beneficiação da Rua do Couto, na freguesia de Salreu, um investimento municipal de 101.760€.

Presentes na sessão estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e o Presidente da Junta de Freguesia de Salreu, Manuel Almeida, e alguns moradores da Rua do Couto que se mostraram muitos satisfeitos com o resultado final.

Diamantino Sabina afirmou que “ainda que com as devidas restrições por causa da pandemia COVID-19, fomos dar nota presencial da nossa satisfação perante um investimento necessário na freguesia de Salreu. Uma obra já há muito devida, e foi desta! Num local em que abundam casas seculares de qualidade arquitetónica notável, fica esta ‘nova’ Rua do Couto, ajudando ao embelezamento global, e contribuindo para o desenvolvimento da freguesia e para a qualidade de vida dos seus utilizadores”.

A obra, numa via emblemática da Vila de Salreu, compreendeu a beneficiação numa extensão de 360 metros do arruamento que ainda era constituído por calçada em paralelo de granito e que desde a instalação do saneamento no arruamento não tinha sofrido mais intervenções.

Pretendeu-se com esta intervenção melhorar as condições de circulação e segurança dos utilizadores da via. A empreitada incluiu trabalhos de beneficiação do pavimento, novos passeios, reforço e adequação da sinalização, para além do complemento dos sistemas de drenagem de águas pluviais e águas residuais existentes.

A requalificação da rua e da travessa insere-se na requalificação da rede viária concelhia promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, tendo como objetivos o reforço da segurança rodoviária e a melhoria das acessibilidades.