Presidente da Câmara inicia Orçamento 2004 nas Freguesias

quinta, 05 de junho 2003

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, e a sua equipa técnica, terminou a primeira fase da ronda pelas 7 freguesias, já visando a preparação do Orçamento do próximo ano. Nesta fase, as visitas de trabalho a obras e as reuniões com as Juntas de Veiros, Salreu, Pardilhó, Fermelã e Canelas já decorreram, na adopção de um novo procedimento, no modo e no tempo, para melhorar o novo Planeamento Municipal. Até ao final do presente mês decorrerão idênticas visitas aos locais e reuniões de trabalho com os Executivos das restantes freguesias do concelho, neste caso, Beduído e Avanca. Deste modo será possível ter o tronco do futuro Orçamento já definido antes do Verão, numa antecipação visível e num envolvimento efectivo das 7 Juntas. Com a inovadora implementação do Plano Plurianual de Investimentos em 2002, com horizonte de 4 anos, o desafio consiste agora na consolidação do Planeamento como essencial ferramenta de gestão. Impõe-se agora aprofundar esse caminho, sendo o Orçamento Municipal cada vez mais participativo.