FEDRAVE - ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIO

sexta, 06 de junho 2003

O Vereador do Pelouro da Cultura, Dr. Cláudio Vital apresentou à discussão do Executivo Camarário uma proposta visando a atribuição de um subsídio à FEDRAVE com o seguinte teor: “Decidiu o executivo Câmara Municipal de Estarreja apostar, de acordo com o programa apresentado pela FEDRAVE – Fundação para o estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro, na introdução dos Estudos Gerais no Concelho, forma de cativar o interesse dos mais velhos por novos motivos de valorização e de incrementar a sua valorização através do saber. Iniciado o processo logo no início de 2003, através da organização de 4 colóquios versando temas a abordar ao longo do ano, começaram as aulas com um grupo inicial de 15 elementos que se espera possam aumentar já em Setembro. A presença de professores de reconhecido mérito e consensual capacidade de acompanhamento e selecção de matérias que vêm cativando o interesse dos alunos dos Estudos Gerais só é possível se, à propina de € 35,00 mensais, se juntar uma comparticipação à organização e trabalho da FEDRAVE, também conforme o plano inicial. Assim, propõe-se a atribuição do subsídio de € 3 500,00 a esta Fundação, no âmbito do trabalho dos Estudos Gerais em Estarreja.” A Câmara Municipal deliberou por maioria, com uma abstenção do senhor Vereador Fernando Mendonça, aprovar a proposta apresentada.