Encontro D’Águas revela a beleza natural de Estarreja na RTP1

quinta, 26 de novembro 2020

“Encontro D’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” volta a ser exibido na televisão nacional. O filme de Daniel Pinheiro revela a natureza de Estarreja em todo o seu esplendor e um cenário único. O documentário de 50 minutos será exibido no próximo domingo, dia 29 de novembro, pelas 11h30, na RTP1.

Com produção e realização de Daniel Pinheiro - realizador de documentários de natureza -, produção executiva do Município de Estarreja/ BioRia e parceria científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, Encontro D’Águas narra a biodiversidade existente em Estarreja, na zona do Baixo Vouga Lagunar.

Com este formato de documentário de história natural, a Câmara Municipal de Estarreja pretende promover e divulgar a biodiversidade e valores naturais existentes na região.

Com filmagens divididas por várias estações do ano/ ciclos biológicos captados ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, o filme de autor, documental e científico aborda os vários habitats e a biodiversidade existentes na região. E em momentos de rara beleza capta sequências de comportamento animal.

O documentário teve a sua primeira exibição na televisão portuguesa em 2017, na SIC. A sua antestreia decorreu durante a 3.ª ObservaRia'17 - Estarreja Birdwatching Fair.