Câmara de Estarreja entregou apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários

quarta, 02 de dezembro 2020

A Câmara Municipal de Estarreja entregou um apoio financeiro extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, no montante total de 20 mil euros, para fazer face a dificuldades provocadas pelo surto pandémico da COVID-19.

Durante o primeiro Estado de Emergência Nacional, “constatou-se um enorme esforço e resiliência na capacidade de resposta aos inúmeros problemas por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, o que se traduz num acréscimo das despesas inerentes à sua operação”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

Importa garantir o pleno funcionamento da Associação Humanitária, salvaguardando a sua capacidade de resposta a emergências, bem como a outras situações relacionadas com a saúde pública que possam verificar-se no âmbito da pandemia.

Solidária com a instituição, a autarquia considerou que a atual situação extraordinária que vivemos, justifica este esforço municipal no apoio aos Bombeiros Voluntários.

Diamantino Sabina lembra que cabe aos municípios a promoção e a salvaguarda dos interesses das populações, e que a saúde e o bem-estar da população estarrejense são uma enorme preocupação para o executivo municipal, em especial na atual conjuntura pandémica.

O Município de Estarreja tem trabalhado em articulação com as entidades locais, conjugando esforços no combate à pandemia, tendo em conta que a proteção dos mais vulneráveis é uma absoluta prioridade e a mitigação da transmissão da doença é uma preocupação diária para todos aqueles que trabalham na linha da frente.