Visitas de Natal virtuais aos lares e jardins-de-infância

segunda, 21 de dezembro 2020

Ainda que numa versão diferente, reflexo das circunstâncias da pandemia que vivemos, mantiveram-se as visitas aos lares e jardins-de-infância pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

Na impossibilidade de entrar fisicamente nos lares, o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, não deixará de contactar com os idosos que se encontram institucionalizados. Hoje e amanhã, “estará” com os utentes das 10 instituições de 3.ª Idade do concelho, presenteando os 625 idosos com uma lembrança simbólica e um “abraço” amigo. Apesar de serem virtuais, as visitas serão certamente vividas de forma calorosa.

Tentando manter a tradição, ainda que adaptada aos novos tempos, a iniciativa “Conto no Jardim” também não ficou à espera de melhores dias. Com o apoio das tecnologias, Diamantino Sabina esteve à conversa com as crianças dos Jardins de Infância que ouviram do Presidente da Câmara Municipal uma história de Natal, num conjunto de sessões virtuais que aconteceram entre 27 de novembro e 9 de dezembro.

Este ano, a experiência é diferente, mas o espírito de Natal prevalece. É desta maneira que o Município de Estarreja espera que os Estarrejenses vivam o seu Natal, de forma responsável, tentando encontrar formas alternativas de estar com os seus familiares, acima de tudo que o façam em segurança, para que no próximo ano, possamos todos juntos celebrar o Natal como antes.

A iniciativa faz parte da programação do Natalim – um Mundo de Sonhos que não tem fim!