Greve dos trabalhadores da ERSUC poderá afetar a recolha do lixo nos dias 28 e 29 dezembro

quinta, 24 de dezembro 2020

A ERSUC comunicou ao Município de Estarreja a receção de aviso prévio de greve dos seus trabalhadores, a realizar das 0h00 de dia 28 de dezembro às 24h00 de dia 29 de dezembro de 2020.

A ERSUC, entidade para onde são encaminhados os resíduos recolhidos no concelho de Estarreja, refere que está a tomar as devidas precauções para que sejam mantidos os serviços mínimos de recolha e receção de resíduos urbanos.

Contudo, tendo em conta que a greve decorre logo após o fim de semana da quadra natalícia, época de maior produção de lixo, a Câmara Municipal de Estarreja apela aos Munícipes para que não depositem o lixo se os contentores já estiverem cheios. A situação será normalizada a partir das 00.00 horas de 4.ª feira, dia 30 de dezembro.

Caso se confirme o cenário de greve, a sua colaboração será fundamental para que não sejam criadas situações de insalubridade pública.