Comitiva de La Riche em Estarreja

quinta, 12 de junho 2003

Chega hoje a Estarreja uma comitiva de La Riche para mais uma Jornada de Geminação entre o nosso concelho e esta cidade francesa. Entre os membros que se deslocam a Estarreja encontra-se um Conselheiro Municipal, dois elementos do Comité de Geminação, o responsável pela Biblioteca e o técnico de Comunicação dessa Autarquia. Até ao próximo Domingo, dia 15, esta comitiva irá participar em diversas actividades, entre as quais as Festas de Santo António, visitar associações do concelho de Estarreja, passear no Rio Douro e marcar presença no Festival de Gastronomia da Torreira. Esta visita inclui também um encontro de trabalho entre os responsáveis pelas Bibliotecas de La Riche e Estarreja, assim como uma reunião com a Associação para as Geminações de Estarreja. Programa: 12 Junho 22:30h - Chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e transporte para Estarreja (participação nas actividades das Festas de Sto. António) 13 Junho 10:30h - Visita à Cerciesta 11:30h - Reunião de trabalho com a AGE - Associação para as Geminações de Estarreja - Reunião de trabalho entre os responsáveis pelas bibliotecas de La Riche e Estarreja 13:00h - Almoço 15:00h - Cerimónia de reafirmação do acordo de amizade / Sessão Solene da Assembleia Municipal 16:30h - Concerto pela Orquestra de Cordas do Conservatório de Música de Aveiro 20:00h - Jantar 22:00h - Participação nas actividades das Festas de Sto. António - concerto das Bandas do Concelho 14 Junho 08:00h - Partida para passeio no Rio Douro - percurso Porto-Régua 20:00h - Jantar 22:00h - Participação nas actividades das Festas de Sto. António – concerto de Jorge Palma 15 Junho 10:00h - Participação nas actividades das Festas de Sto. António - II Encontro Hípico em Terras do Antuã - desfile de cavalos 14:00h - Almoço no convívio do Grupo de Cicloturismo de Avanca (parque desportivo da Nestlé) 16:00h - Participação nas actividades das Festas de Sto. António - II Encontro Hípico em Terras do Antuã - garraiada 20:00h - Jantar de despedida no Gastromar (Festival Gastronómico da Torreira)