Estarrejazz´21 com cunho internacional

​​​​​​​Este ano, o Festival de Jazz de Estarreja é dedicado aos coletivos e ensembles, formações entre os sextetos e decatetos.

sexta, 01 de outubro 2021


O primeiro fim de semana, de 1 a 4 de outubro, da 16.ª edição do Estarrejazz recebe um dos melhores instrumentistas e compositores do panorama jazzístico espanhol, “Colectivo Dijazz Band”; a formação musical estarrejense, “Septeto Estarrejazz”; e o concerto “Chega de Saudade”, vindo do Brasil, com Roberta Sá e Daniel Jobim.

Amanhã, 1, no Dia Mundial da Música, o palco do CTE celebra esta efeméride com a música do “Colectivo Dijazz Band”, baseada em composições originais e arranjos de todos os seus membros, que transmitem ao vivo uma energia com alto nível de interação com o público.

Formado maioritariamente por músicos estarrejenses, que prova a importância da formação musical concelhia, o Septeto Estarrejazz nasceu e está a crescer, como o vai comprovar a sua tão aguardada prestação na noite de sábado, 2.

Uma das maiores cantoras de bossa nova e MPB, Roberta Sá, junta-se ao neto, Daniel Jobim, e ao filho, Paulo Jobim, do mestre da bossa nova, António Carlos Jobim. Este clima familiar ganha mais cor com os músicos que integraram a “Banda Nova” de Tom Jobim, Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria). O repertório do espetáculo “Chega de Saudade” é composto pelos temas inconfundíveis de Tom Jobim que fizeram furor na voz e no violão de João Gilberto, sem esquecer a parceria de Tom e Vinícius de Moraes. Este concerto, a não perder segunda-feira, 4, celebra a leveza e a sofisticação harmónica da bossa através do legado dos dois músicos.

Todos os concertos têm início às 21h30.

Adquira o(s) bilhete(s) para o(s) espetáculo(s) da sua preferência, na plataforma online BOL, na bilheteira física, no horário habitual, ou pode reservar o seu lugar através do tel. 234 811 300.