Noites de outono ao som do Estarrejazz no palco do CTE

A partir desta quinta-feira, o palco do CTE recebe um novo ciclo de concertos do Estarrejazz´21. O grande destaque é o encerramento do evento com a Orquestra de Jazz de Estarreja, Vitorino e Janita Salomé. Até ao próximo sábado, o Cine Teatro de Estarreja acolhe os últimos três concertos da 16.ª edição do Estarrejazz com dois ensembles e a Orquestra de Jazz de Estarreja.

quinta, 07 de outubro 2021


Na abertura do segundo ciclo de concertos, marcada para esta noite, Pedro Moreira junta-se aos saxofonistas Ricardo Toscano, Daniel Sousa, João Mortágua, Bernardo Tinoco, Mateja Dolsak, Junior Maceló e João Capinha, ao contrabaixista Mário Franco e ao baterista Luís Candeias para, em ensemble, revisitarem o espetáculo encomendado, em 2014, pela Fundação Gulbenkian, para explorar as possibilidades de abertura à improvisação que não existe na partitura original.

O projeto “Dice of Tenors”, de César Cardoso, é um disco com uma identidade própria, mas com inovação e frescura na abordagem dos temas. Na sexta-feira, fique a conhecer este trabalho com 8 temas, 6 dos quais são Standards do Jazz celebrizados por alguns dos maiores saxofonistas tenores, e ainda 2 temas originais.

A edição de 2021 termina no sábado, dia 9, com a Orquestra de Jazz de Estarreja, sob a batuta do maestro Carlos Azevedo. Este ano, o concerto da formação musical concelhia conta com a presença de dois nomes fora do panorama jazzístico e nomes incontornáveis da música portuguesa, Vitorino e Janita Salomé.

Nasceu há 8 anos e é resultado dos workshops e masterclasses promovidos durante o festival. A Orquestra de Jazz de Estarreja é uma extensão da marca Estarrejazz, mas também uma montra viva da qualidade dos jovens músicos da Região de Aveiro, que tem andado em digressão pelo país, e tem atuado ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional. 

Todos os concertos têm início marcado para as 21h30.

Adquira o(s) bilhete(s) para o(s) espetáculo(s) da sua preferência, na plataforma online BOL, na bilheteira física, no horário habitual, ou pode reservar o seu lugar através do tel. 234 811 300.