Agenda de atividades da Biblioteca Municipal de Estarreja para o mês de novembro

A programação do mês de novembro da Biblioteca Municipal de Estarreja conta com atividades para todas as idades. Contos, exposições, workshops e apresentação de livros são algumas das propostas criadas para toda a comunidade. O difícil vai ser mesmo escolher.

quarta, 27 de outubro 2021

Dia 6, sábado, às 10h30, o encontro é a roda do livro. Dirigidos a bebés e famílias dos 6 aos 36 meses, na sessão “Contos com Fraldas”, os bebés vão entrar num novo mundo de experiências com o verbo “brincar” como ator principal. No mesmo dia, mas à tarde, às 15h00, Isabel Nogueira e Ana Vaz inauguram a exposição “Navegar”, que fica patente até dia 4 de dezembro. Da amizade e das conversas soltas nasceu na Isabel a ideia de pintar as imagens captadas pela lente da Ana.

Carla Oliveira vem à Biblioteca para orientar o workshop “A cozinha no dia- dia”. Organização da cozinha, listas de compras e economia doméstica serão alguns temas a serem abordados, no dia 13, sábado, às 15h00.

Nas páginas oficiais do Facebook do Município de Estarreja e da Rede de Bibliotecas de Estarreja, dia 19, sexta-feira, às 19h30, vamos “Avivar Memórias” das gentes da terra e rostos de homens e mulheres anónimos que têm na sua memória pedaços de história que complementam e enriquecem a história de Estarreja. Agostinho Nunes da Silva é o protagonista desta sessão. Natural de Santo Amaro, emociona-se ao recordar as memórias da Casa Nunes da Silva. “Herdei a casa dos meus avós”. Além de mercearia, que vendia um pouco de tudo, a Casa Nunes da Silva ganhou fama pelas refeições que servia, nomeadamente nos “dias da feira que se realizava aos dias 15 e 30 de cada mês e trazia muitos negociantes, lavradores e pessoas amigas de todo o distrito.”

A iniciativa “Histórias em Família” convida as famílias a percorrer caminhos de leitura, com boa disposição, música e muita diversão. Para assistir dia 20, sábado, às 15h00.

No último sábado do mês, dia 27, Marlene Freire apresenta o livro “CasaDePau”. Às 15h00 vai falar de alimentação saudável que é colorida, diversificada, moderada e cheia de sabor!

Mais informações e inscrições através do telefone 234 840 614 ou do e-mail biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt.