Escola Municipal de Desporto encerra actividades nas Escolas do 1.º Ciclo

sexta, 20 de junho 2003

Entre os dias 23 e 26 de Junho vão-se realizar uma série de actividades desportivas da Escola Municipal de Desporto de Estarreja encerrando este primeiro ano de actividade física junto das Escolas do 1.º Ciclo. Durante 4 dias, os alunos do 1.º Ciclo do ensino básico deslocam-se ao campo do CDE para participarem em diversas actividades desportivas, entre as quais futebol, basquetebol, jogos lúdicos e tradicionais. Este conjunto de iniciativas que encerram o 1.º ano de existência da Escola Municipal de Desporto, vem no seguimento das actividades realizadas por este projecto desportivo da Câmara Municipal, entre as quais as aulas de Educação Física no primeiro ciclo. Trata-se de uma iniciativa pioneira da Câmara Municipal de Estarreja de colocar mais de 1000 crianças a praticar desporto com regularidade, incutindo assim nos mais novos hábitos desportivos e necessários para a sua vida.