Concurso de Montras de Natal 2021: inscrições até dia 12 de novembro

terça, 02 de novembro 2021

Com o objetivo de contribuir para a dinamização e enriquecimento do comércio local, a Câmara Municipal de Estarreja promove, em parceria com a SEMA – Associação Empresarial, o Concurso “Montras de Natal 2021”. As inscrições abrem esta terça-feira, dia 2, e decorrem até 12 de novembro.

A iniciativa direcionada a todos os comerciantes do concelho de Estarreja, pretende promover a decoração das montras com símbolos alusivos às festividades natalícias, com o propósito de envolver o comércio tradicional e dinamizar a economia local, através da promoção de manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo.

De acordo com as normas de participação, os critérios de avaliação são divididos em duas áreas. A votação do Júri e a votação do público, através do número de gostos/adoros na página do Facebook do Município de Estarreja, a decorrer de 3 a 15 de dezembro. Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 18 de dezembro e a entrega dos prémios será efetuada no dia 9 de janeiro, no espetáculo das Trupes de Reis, no Cine-Teatro de Estarreja.

A iniciativa está inserida no “Natalim - Um Mundo de sonhos que não tem fim!”, programação natalícia que decorre no concelho de 20 de novembro a 26 de dezembro, um momento propício para os comerciantes locais alavancarem o seu negócio, se evidenciarem, mostrarem a sua criatividade e dinamismo e fortalecerem a sua imagem. Esta ação procura criar uma estreita simbiose entre as festividades natalícias e os comerciantes locais, enquanto agentes económicos de promoção do território.

Candidaturas: 02 a 12 de novembro
Período de exposição das montras decoradas: 20 de novembro a 6 de janeiro de 2022
Envio das fotografias das montras a concurso: até ao dia 24 de novembro
Avaliação pelo júri e votação pelo público: 3 a 15 de dezembro (até às 16h00)