Gostava de ser Assistente de Sala no CTE? Aposte na formação

É esta a sua oportunidade de integrar a equipa de “Membros Partilha” e, entre outras colaborações, ser assistente de sala no Cine-Teatro de Estarreja. Inscreva-se e participe.

sexta, 05 de novembro 2021

Integrado no programa municipal “Estarreja Compartilha”, a autarquia de Estarreja promove uma formação para Assistentes de Sala, no próximo dia 19 de novembro, às 16h30, no Cine-Teatro de Estarreja (CTE). A participação é gratuita mediante inscrição prévia.

A ação tem como objetivo reforçar a equipa e preparar todos os Assistentes de Sala que colaboram no CTE para os procedimentos inerentes à função: assistência e encaminhamento dos públicos nos vários espaços do CTE, autenticação de bilhetes, garantia de cumprimento das regras da sala de espetáculos, resposta em situações de emergência e compreensão da importância do trabalho em equipa.

“Estarreja Compartilha” é um programa de cidadania e convida jovens e estarrejenses de Idade Maior a estabelecer relações solidárias, participando de forma voluntária, em atividades e ações municipais das mais variadas áreas e, em simultâneo, adquirindo valores e experiências.

Há diversas áreas de atividade tais como Vigilância das Crianças nas Refeições nas Escolas, de Equipamentos Desportivos e de Parques Infantis; Prolongamento Escolar dos Jardins-de-Infância e 1.º Ciclo; Vigilância no Transporte de Crianças; Rede Social; Eventos Desportivos; Campos de Férias; Gestão Desportiva; Proteção Civil; e ainda como Assistentes de Animação, de Ação Cultural e do Centro Interpretação Ambiental do BioRia.

Ao tornarem-se “Membros de Partilha”, os jovens terão oportunidade para adquirir experiência e até enriquecer o seu curriculum. Os estarrejenses de Idade Maior poderão também contribuir com a sua experiência e ocupar o tempo livre.

Marisa Pires explica que ao colaborar nas atividades do Município lida “com todo o tipo de personalidades e situações diferenciadoras. Há espetáculos que marcam e sem esta disponibilidade não teríamos contacto com determinadas realidades.” Realça ainda que “a boa relação entre colegas e assistentes é outro aspeto importante pois temos que trabalhar em equipa e cooperar, assistir.”

Para Sofia Baptista, “o CTE é uma excelente rampa porque não só cria bases como responsabilidade, assiduidade e pontualidade, rigor e concentração que qualquer trabalho necessita, como nos ensina a lidar com todo um tipo de pessoas.”

Já Fátima Baptista conta que a sua experiência tanto a nível pessoal como profissional “sempre foi muito enriquecedora, pois ensinou-me a ser mais autoconfiante e promove um raciocínio rápido, para lidar com as mais variadas situações.”

“Melhora-nos enquanto profissionais e acima de tudo, culturalmente. O que me leva a continuar são as pessoas e a oportunidade de criar memórias e momentos”, disse Filipa Baptista.

GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe de Estarreja
Edifício dos Paços do Concelho
Horário: Segunda a sexta 9h-16h (aberto à hora de almoço)

Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja