Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico 2021/ 2022

Candidaturas online de 15 de novembro a 15 de dezembro através da plataforma digital bolsas.cm-estarreja.pt.

segunda, 15 de novembro 2021

As candidaturas online para a 13.ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico, promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja, estão abertas. Nas últimas 12 edições, foram atribuídas um total de 222 bolsas aos estudantes estarrejenses.

“Com este programa, foi possível contribuir para que um número significativo de estudantes estarrejenses pudessem prosseguir e concluir a sua formação qualificada, alavancando também o contexto socioeconómico do Concelho”, afirma o vice-presidente da autarquia, João Alegria.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de 10 novas bolsas, com um valor mensal até 125€ (consoante o escalão), durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores.

Com a criação das Bolsas de Estudo do Ensino Superior em 2009, a Câmara passou a auxiliar na formação qualificada dos jovens que necessitam desta ajuda. A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior.

Acreditando que a educação e a formação são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja procura desta forma motivar os jovens a estudar, apoiando financeiramente os que não dispõem dos meios económicos suficientes. Em contrapartida, o bolseiro disponibiliza 80 horas por ano de serviço à comunidade enquadradas em programas municipais.

Candidaturas Online

As candidaturas devem ser apresentadas online, através da plataforma https://bolsas.cm-estarreja.pt, até 15 de dezembro. São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas de estudo o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.