Janeiro na Biblioteca Municipal de Estarreja

Novo ano, atividades novas para todos na Biblioteca Municipal de Estarreja. No primeiro mês de 2022, este equipamento cultural conta com exposições, contos, histórias e workshops.

terça, 04 de janeiro 2022

No dia 8 de janeiro, sábado, às 15h, participe na inauguração da exposição “Criança” de Joakin Pereyra que tem como objetivo, através das cores do arco-íris, transmitir a alegria de viver às crianças e permitir que sejam felizes através destas cores. A mostra fica patente até dia 19 de fevereiro.

Na semana seguinte, dia 15, a manhã começa com a sessão “Contos com Fraldas” que permite que os bebés entrem num novo mundo de experiências com o verbo “brincar” como ator principal. A atividade está agendada para as 10h30. À tarde, às 15h, venha descobrir a coleção pessoal, de Agostinho Pinto, de números uns de jornais antigos, já extintos e/ou fundados, que retratam um pouco da história dos jornais em Portugal, no pós 25 de abril de 1974. A exposição “Coleção de Jornais Antigos - Números uns que são históricos” pode ser visitada até dia 19 de fevereiro.

De 21 de janeiro a 25 de março, estará patente no Pólo da Biblioteca de Pardilhó, a exposição de pintura “Nunca pensei…" de Madalena Coelho. No dia seguinte, 22, às 14h30, Marlene Freire apresenta o workshop “Ideias e sugestões de marmitas saudáveis e económicas para o trabalho” onde dará dicas e ideias para o planeamento semanal de marmitas aproveitando o que temos em casa para preparar refeições rápidas, práticas e muito saborosas.

A terminar o mês, dia 29, às 15h, a Biblioteca Municipal prepara uma sessão especial da atividade “Histórias em Família” com a apresentação do livro "Fatma" pela autora Conceição Dinis Tomé e pela ilustradora Mariana Rio.

Mais informações e inscrições através do telefone 234 840 614 ou do email biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt