Novos internos do ACES Baixo Vouga recebidos em Estarreja

quinta, 20 de janeiro 2022


Estarreja acolheu ontem à tarde a reunião de receção dos novos médicos internos que irão integrar o internato de Medicina Geral e Familiar (MGF) do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.
 
A sessão decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja tendo contado com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, do Diretor Executivo do ACES do Baixo Vouga, Pedro Almeida, para além da Direção de Internato de MGF do ACES do Baixo Vouga e de cerca de 45 médicos, entre especialistas e internos.
 
Diamantino Sabina deseja que estes 18 jovens médicos internos, que iniciaram no ACES BV a 1 de janeiro de 2022, se tornem em excelentes médicos de família, e que representem o contributo que todos esperamos para a garantia da qualidade dos serviços de saúde primários prestados aos cidadãos.
 
O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática. Este passo da formação profissional dos médicos tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.