Clubes locais distinguidos pelo seu papel na formação

segunda, 24 de janeiro 2022

O Clube Desportivo de Estarreja (CDE), a Associação Atlética de Avanca e a Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes foram distinguidos na cerimónia de entrega de Certificados e Placas às Entidades Formadoras Certificadas na época 2020/2021, promovida pela Associação Futebol de Aveiro no passado dia 15 de janeiro, na Aldeia do Futebol da Associação Futebol de Aveiro (AFA), junto ao Estádio Municipal de Aveiro.

Para a AFA este é um “importante momento para a qualificação da formação desportiva e desenvolvimento do Jogador Português”. A associação distrital destaca também a “importância do apoio autárquico na oferta de prática desportiva formativa dos ‘nossos’ Clubes filiados e na promoção da prática desportiva federada dos nossos jovens”.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, realça “o esforço dos nossos Clubes em prosseguir o seu trabalho na qualificação da sua formação, mais uma vez reconhecida, como forma de atrair jovens para a prática desportiva e também como contributo para a sua sustentabilidade. A melhoria das instalações desportivas, que a Câmara Municipal tem apoiado fortemente, para além de outros apoios para a formação, tem potenciado o aumento da participação de jovens atletas nos processos formativos dos Clubes estarrejenses.”

A sessão contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Imagens: Associação de Futebol de Aveiro