Carnaval 2022: condicionalismos ao trânsito de 23 a 28 de fevereiro

Cancelados os corsos onde se apresentariam as quatro escolas de samba e os sete grupos de folia, num total de um milhar de figurantes, o Município de Estarreja e a Associação do Carnaval prepararam um programa alternativo para assinalar a edição de 2022 do Carnaval de Estarreja.

terça, 22 de fevereiro 2022

Concertos, espetáculos, oficinas, animação de rua, desfiles de carros antigos e clássicos, trio elétrico e desfiles com elementos das baterias das escolas de samba e grupos de folia, entre outras ações que envolvem a comunidade e os agentes económicos locais, farão parte do programa deste ano.

É neste contexto que se torna necessário implementar alguns condicionalismos ao trânsito, particularmente, nos espaços adjacentes à Praça Francisco Barbosa.

No dia 23, quarta-feira, entre as 21h00 e as 23h30, devido ao desfile de Carros Antigos e Clássicos decorados, o trânsito estará condicionado na Av. Visconde de Salreu, na Rua Dionísio de Moura, na Rua Dr. José Justiniano, na Rua Prof. Dr. Manuel Andrade (subida do antigo quartel dos bombeiros), na Rua dos Bombeiros Voluntários, na Av. 25 de Abril, na Rua Luís de Camões, na Rua da Fontinha, na Rua Dr. António Madureira e na Rua Souto Alves.

No dia 25, sexta-feira, entre as 21h30 e as 00h00, devido ao pequeno desfile de elementos das baterias das escolas de samba e elementos dos grupos de folia, o trânsito estará condicionado, na Rua Dr. Joaquim Manuel Ruela, na Av. Visconde de Salreu, na Av. Visconde de Valdemouro, na Av. 25 de Abril e na Rua Souto Alves.

No dia 27, domingo, entre as 14h00 e as 15h30, devido à animação de rua com os elementos das baterias das Escolas de Samba e dos Grupos de Folia, o trânsito estará condicionado, na Rua Dr. Joaquim Manuel Ruela, na Av. Visconde de Salreu, na Av. Visconde de Valdemouro, na Av. 25 de Abril e na Rua Souto Alves.

No dia 28, segunda-feira, entre as 23h00 e as 01h00, devido à passagem do Trio Elétrico, o trânsito estará condicionado na Rua Desembargador Oliveira Pinto, na Rua Dr. Pereira de Melo, na Rua Conselheiro José Luciano de Castro, na Rua Desembargador Correia Teles, na Av. Visconde de Valdemouro, na Rua dos Bombeiros Voluntários, na Av. 25 de Abril e na Rua Souto Alves.

Apelamos à vossa colaboração e compreensão, solicitamos igualmente que, nos dias e horários supramencionados não sejam utilizados os passeios para estacionamento das vossas viaturas, facilitando assim a circulação de todos.