Serviços Online com novas funcionalidades

Participe na sessão de informação no dia 28 de fevereiro

quarta, 23 de fevereiro 2022

Em https://servicosonline.cm-estarreja.pt é disponibilizado o atendimento online da Câmara Municipal de Estarreja. Antes da entrada em funcionamento de novas funcionalidades, tais como formulários eletrónicos interativos o pagamento digital, a autarquia promove uma sessão de capacitação externa, no dia 28 de fevereiro, aberta a todos os Munícipes interessados.

Por forma a criar as necessárias condições de acesso e utilização dos serviços online, nomeadamente, os formulários na área do urbanismo que serão os primeiros a ser disponibilizados, a sessão de capacitação irá realizar-se no dia 28 de fevereiro, pelas 10h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, com transmissão online na página do Município no Youtube. Se desejar assistir presencialmente à sessão, deve confirmar a sua presença através do seguinte endereço de e-mail: gap@cm-estarreja.pt.

Nesta fase, a partir do dia 7 de março, será disponibilizada a submissão de 59 requerimentos (17 formulários de atendimento geral + 42 formulários de urbanismo) e o pagamento por via digital.

Numa perspetiva de melhoria dos serviços que são prestados aos utentes, a Câmara Municipal de Estarreja aposta na utilização de ferramentas otimizadas para disponibilizar um conjunto de serviços que permitirão poupanças de tempo e recursos, possibilitando um atendimento mais rápido e eficaz com o objetivo de modernizar, simplificar os processos e conferir maior transparência da gestão pública.

Estarreja integra, com os restantes 10 Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), o RAD – Região de Aveiro Digital, um projeto de modernização administrativa, de capacitação institucional, de aumento do nível de eficiência na relação da Administração Local com os cidadãos e com as empresas.

Ferramentas tecnológicas pensadas numa lógica intermunicipal possibilitam, a partir de agora, poupança de tempo e menos custos para os Cidadãos. Uma administração mais ágil e eficiente com ferramentas de decisão mais transparentes, céleres e vantajosas.