“Serviços Públicos Essenciais” em debate na Biblioteca Municipal de Estarreja

quarta, 02 de março 2022

A Rede Social de Estarreja, através do Grupo de Trabalho “Ação Social, Família e Comunidade”, promoveu na passada quarta-feira, dia 23, uma sessão informativa “Serviços Públicos Essenciais”, no auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja. A atividade permitiu ajudar as famílias residentes do concelho a interpretarem as suas faturas de água, luz, gás e telecomunicações e a entenderem o que lhes está a ser cobrado.

Esta sessão, coordenada pelo PISTA – Projeto de Intervenção Social das Terras do Antuã, em parceria com a DECO, teve como objetivos: clarificar o que são serviços públicos essenciais; identificar quais as regras associadas aos serviços públicos essenciais; perceber o que está a ser cobrado nas faturas de diversos serviços; e, ainda, alertar para a importância da análise das faturas como forma de adaptação dos consumos e consequente redução do valor a pagar.

Entidades que constituem o Grupo de Trabalho “Ação Social, Família e Comunidade” da Rede Social de Estarreja:
•    Câmara Municipal de Estarreja;
•    PISTA – Projeto de Intervenção Social das Terras do Antuã;
•    Agrupamento de Escolas de Estarreja;
•    Agrupamento de Escolas de Pardilhó;
•    Associação de Solidariedade Estarrejense;
•    Centro Distrital de Aveiro do ISS, I.P. – Serviço Local de Estarreja;
•    Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja;
•    Escola Profissional de Aveiro.