Calculadora da Pegada Ecológica é dada a conhecer aos alunos

A Semana ECO nas Escolas terminará com a apresentação da Calculadora Municipal da Pegada Ecológica, esta sexta-feira, dia 29, pelas 14hoo, no auditório da Escola Secundária de Estarreja.

sexta, 29 de abril 2022

Um dos responsáveis pela elaboração da Calculadora, Filipe Rocha, da Universidade de Aveiro, irá apresentar esta ferramenta que se pretende que seja disseminada pela restante comunidade escolar e população em geral.

O objetivo é reconhecer o papel dos cidadãos na redução da Pegada Ecológica do concelho e fornecer ferramentas que os capacitem a ter uma intervenção mais ativa nesta redução, nomeadamente através do cálculo individual da sua pegada e análise das sugestões de mudança para a redução da mesma.

O projeto Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses resulta de uma parceria estratégica entre a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, a Global Footprint Network (GFN) e a Unidade de Investigação GOVCOPP da Universidade de Aveiro.

A Calculadora Municipal da Pegada Ecológica foi disponibilizada à comunidade a 22 de abril – Dia Mundial da Terra – na página da internet do Município de Estarreja.