AVISO À POPULAÇÃO: PERIGO DE INCÊNDIO RURAL

sexta, 10 de junho 2022

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, através da ANEPC, nomeadamente o CDOS de Aveiro, para os próximos dias (pelo menos até da 12), prevê-se o registo de tempo quente e seco, sendo expectável o aumento da dificuldade das ações de supressão aos incêndios rurais em consequência do aumento da temperatura e da baixa humidade relativa do ar.

Recomenda-se a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando a legislação em vigor, e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio neste período, disponível nos sítios da internet da ANEPC e do IPMA, junto dos Gabinetes Técnicos Florestais das Câmaras Municipais e dos Corpos de Bombeiros.

Mais se informa que as queimas de amontoados não serão autorizadas neste período.

Esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt.