10.º Torneio Municipal de Xadrez

sexta, 01 de julho 2022

O Torneio Municipal de Xadrez de Estarreja é uma referência ao nível da atividade educativa, lúdica e pedagógica desenvolvida no Município de Estarreja. A 10.ª edição do torneio decorrerá esta sexta-feira, 1 de julho, no Centro Escolar de Salreu, a partir das 14h00, com a presença de dezenas de xadrezistas sub12 anos. Este é um dos torneios mais antigos da região que decorre desde 2012, ano da sua estreia.

A receção aos participantes decorrerá a partir das 14h e os jogos decorrerão das 14h30 às 16h30/17h00, seguindo-se entrega dos troféus e medalhas, bem como o sorteio de vários prémios entre os xadrezistas. Durante a prova haverá ainda a oferta de um lanche aos participantes para reposição das energias necessárias à disputa intensa nos tabuleiros.

Inserido no Programa Municipal de Educação, o evento pretende promover o xadrez e o convívio entre os xadrezistas que frequentam as AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular de Estarreja e ainda outros xadrezistas ou alunos até ao 4.º ano.

O Torneio Jovem de Xadrez de Estarreja pretende promover o xadrez e o convívio entre os xadrezistas que frequentam as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) no concelho de Estarreja e ainda outros xadrezistas sub12 anos (nascidos em 2006 ou depois). Pretende-se acima de tudo que os participantes disfrutem de um ambiente de boa disposição e convívio.

À semelhança do que aconteceu nas anteriores edições, o Torneio Municipal de Xadrez será organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com o Projeto Enriquecer Sentidos, e com o apoio dos agrupamentos de escolas de Estarreja e Pardilhó.

Os jogos e resultados podem ser consultados em