Auxílios económicos a todos os alunos do 1.º ciclo ao 12.º ano dos estabelecimentos de ensino da rede pública

A Câmara Municipal de Estarreja comparticipa a aquisição de material escolar e os livros de fichas, e oferece ainda o acesso gratuito à licença da “Escola Virtual” .

sexta, 29 de julho 2022

A Câmara Municipal de Estarreja, no âmbito do processo de transferências de competências no domínio da Educação, reforça o apoio socioeducativo aos alunos do 1.º ciclo ao 12.º ano de escolaridade dos estabelecimentos de ensino da rede pública do concelho. A autarquia comparticipa a aquisição de material escolar aos alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, os livros de fichas aos estudantes do 1.º ciclo, e oferece ainda o acesso gratuito à licença da “Escola Virtual” aos alunos do 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário.

A estratégica política educativa do Município tem como um dos pilares centrais garantir a igualdade de oportunidades e a promoção do sucesso escolar, promovendo medidas de combate à exclusão social e ao abandono escolar e de igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar.

Auxílios económicos para todos os alunos do ensino básico e secundário

A Câmara Municipal de Estarreja atribui um apoio de 20€ por aluno para a aquisição de material escolar, aos alunos do ensino básico e secundário, através da entrega de um voucher de compras.

Contribuindo para a promoção de melhores aprendizagens e as competências digitais, a transição digital é também um desafio para pensar o potencial de desenvolvimento de novas formas de aprender e de ensinar, com mais diferenciação, mais flexibilidade e mais participação dos alunos na regulação das suas aprendizagens. Nesse sentido, a autarquia oferece gratuitamente a licença da “Escola Virtual”, uma plataforma educativa de apoio ao ensino e ao estudo, que acompanha a evolução constante da Educação.

Os encarregados de educação receberão uma SMS do Município com o código de acesso a estes vouchers, durante o mês de agosto. Por isso, é aconselhável que atualizem os dados de contacto dos encarregados de educação disponibilizados no Agrupamentos de escolas dos educandos.

Livrarias aderentes do concelho:

Papel & Arte – Avanca;
Papelaria Sousa - Avanca;