Município de Estarreja atribui apoios às entidades da área do desporto

A Câmara Municipal de Estarreja procedeu na passada segunda-feira, 1 de agosto, à entrega de subsídios às coletividades e às associações da área do desporto, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2022.

segunda, 08 de agosto 2022

Nesta sessão foi atribuída uma verba global de mais de 295 mil euros € (184 360.00 de verbas correntes e 111 732.75 € de verbas de capital). O movimento associativo no geral e o desportivo em particular desempenham no Município de Estarreja “um papel verdadeiramente crucial como fator estruturante na formação das nossas crianças e jovens nas mais variadas modalidades”, realçou Diamantino Sabina, Presidente da autarquia.

O edil enalteceu ainda que “o investimento no desporto em Estarreja está muito acima da média nacional e esta aposta é refletida nos méritos desportivos que os nossos atletas conquistam e trazem para casa.”

João Alegria, vereador do Desporto, reconhecendo a importância do movimento associativo, garantiu “que a autarquia manterá esta filosofia de apoio à ativimdade desportiva dos diferentes clubes, associações e coletividades que desenvolve um trabalho na área da formação que abrange mais de 1.900 jovens até aos 16 anos.”

Apresentaram candidaturas aos diversos subprogramas de apoio e serão beneficiadas as seguintes instituições: Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes – Ténis de Mesa; Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes – Futsal; Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes – Canoagem; Clube Cultural e Desportivo de Veiros – Patinagem; Associação Cultural de Salreu; Associação Artística de Avanca; Estarreja Andebol Clube; Associação Desportiva Arsenal de Canelas -  Patinagem; Associação Desportiva Arsenal de Canelas -  Andebol; Associação Desportiva Arsenal de Canelas -  Futsal; Associação Desportiva de Santiais; Clube Desportivo de Estarreja – Futebol; Clube Desportivo de Estarreja – Natação; Associação Atlética de Avanca; Antuã Beach Handball Team; A. M. Da Urbanização da Póvoa de Baixo – BMX; Grupo Desportivo e Cultural da Cires; Sociedade Columbófila de Estarreja; Núcleo Sportinguista do Concelho de Estarreja; Associação de Caçadores e Pescadores de Avanca; Grupo de Cicloturismo de Avanca; Centro Recreativo de Estarreja; Clube de Orientação de Estarreja;  ACADOF – Associação Cultural de Amizade e Desporto Olímpico de Fermelã; e Associação Rivers Estarreja BBC.