Guia Educativo 2022/2023

segunda, 12 de setembro 2022

A Câmara Municipal de Estarreja organizou num único documento toda a informação que Pais e Encarregados de Educação dos alunos inscritos nos estabelecimentos de ensino do concelho necessitam de ter para o novo ano letivo. O Guia Educativo 2022/2023 agrupa as medidas de ação social escolar, os serviços educativos e disponibiliza um manual de apoio de acesso à SIGA, a plataforma de gestão de educação, que o Município de Estarreja disponibiliza, ao nível da Educação Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

No Guia Educativo 2022/2023 pode encontrar informação relevante sobre: as medidas de ação social escolar (Refeições Escolares, Auxílios Económicos, Transportes Escolares) e os serviços de apoio à família (Atividades de Animação e Apoio à Família, Atividades de Enriquecimento Curricular, Componente de Apoio à Família).

Os Pais e Encarregados de Educação podem ainda aceder a manuais explicativos sobre o Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem (plataforma SIGA), nomeadamente: autenticação, área pessoal do Encarregado de Educação, cartão escolar, marcação/cancelamento refeições, ativação dos títulos de transporte escolar, etc.

A sessão de abertura do ano letivo 2022/23 decorreu na sexta-feira, dia 9, no Cine-Teatro de Estarreja, com a presença do Ministro da Educação, João Costa. O arranque das atividades letivas está previsto para o dia 16 de setembro.

Guia Educativo 2022/2023 - versão pdf