Escola Municipal de Natação de Estarreja é de Excelência

quinta, 13 de outubro 2022

A Escola Municipal de Natação de Estarreja voltou a obter a Certificação de Qualidade em 2022, renovando o seu nível de Escola de Excelência pelo segundo ano consecutivo. A distinção, atribuída pela Federação Portuguesa de Natação, ocorreu na III Convenção Portugal a Nadar no passado fim de semana de 8 e 9 de outubro em Vila Nova de Famalicão, onde a escola estarrejense se fez representar pelo coordenador André Cirne e diretor técnico Rodolfo Pinto.

O certificado de Escola de Excelência foi entregue pelo Presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva, como reconhecimento de boas práticas ao nível de coordenação, organização, planeamento, instalação, recursos humanos, recursos materiais, processo pedagógico-formativo e parceria como escola de formação articulada com a Secção de Natação do Clube Desportivo de Estarreja.

Para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, “esta distinção é, mais uma vez, o reconhecimento da aposta estratégica do Município na área do Desporto, e em particular da Natação. O investimento feito há vários anos no Complexo de Desporto e Lazer que dotou de excelentes condições as instalações e os equipamentos, tem-no colocado como uma referência e proporcionado a procura para acolher competições regionais e nacionais. Paralelamente, a qualificação dos recursos humanos e a oferta da muita e diversificada atividade desportiva tem sido fator da atratividade da população em todas as faixas etárias. É um orgulho e a responsabilidade para continuar a trabalhar para a nossa população, oportunidade para desenvolver uma vida mais saudável e com qualidade.”