Top Campus Empregabilidade

terça, 15 de novembro 2022

No âmbito do trabalho que tem vindo a ser feito na área do empreendedorismo jovem e do apoio à empregabilidade dos jovens, com enfoque nas escolas, surge a atividade TOP Campus Empregabilidade que reflete objetivos de capacitação dos jovens com competências para a empregabilidade, através de metodologias de educação não formal.

A ação decorre este mês de novembro no Ciclo Criativo e abrange 150 alunos do 12.º ano do ensino profissional da Escola Secundária de Estarreja, dedicada às áreas da empregabilidade e empreendedorismo. São realizadas sete sessões personalizadas por turma/área de formação com a duração de um dia e para além da equipa técnica do município, a iniciativa conta com convidados do mundo empresarial local.

Pretende-se que os jovens sejam capazes de pensar um modelo de negócios pessoal e identificar dificuldades e potencialidades; de explorar competências individuais para a empregabilidade e empreendedorismo; de potenciar a sua capacidade criativa; identificar os elementos cruciais de um curriculum vitae; e efetuar questões "chave" a empresários, que possam desencadear uma entrevista espontânea.

Os participantes ficarão a conhecer o GIP – Gabinete de Inserção Social, a Incubadora de Empresas e o Ciclo Criativo, estrutura municipal que acolhe diversos serviços educativos e formativos.
Esta iniciativa é promovida pelo Município de Estarreja em parceria com o Serviço de Psicologia e Orientação da Escola Secundária de Estarreja.

Calendário das Sessões
09 NOV – Técnico de Cozinha e Pastelaria
09 NOV – Técnico de Eletrónica, Automação e Comando
16 NOV – Técnico de Gestão